Desafio: Nova dieta!

Começa-se a aproximar o bom tempo e com ele há quem estabeleça novos objectivos e metas para alcançar. Uma óptima fase para para instituir novos hábitos mais saudáveis.

Se o seu peso não é o mais adequado, e com ele já surgiram outros problemas como o colesterol elevado, diabetes, dores nas costas e articulações, entre outros, então esta é a altura indicada para começar a olhar por si.

Deixamos-lhe aqui algumas sugestões que podem ajudar a organizar a sua dieta para ter hábitos alimentares e de vida mais saudáveis:

Não estabeleça metas muito elevadas, pese-se uma vez por semana ou quinzenalmente e tente perder no final do mês no máximo 2 quilos.

Não faça mudanças radicais. É importante comer de tudo um pouco sem alterar bruscamente os hábitos alimentares, por isso vá reduzindo aos poucos a quantidade de comida por refeição e aumentando o número de pequenas refeições.

Não existem “proibidos”: Ao estabelecer alimentos proibidos na sua dieta, estes serão os que mais rapidamente virão à sua memória. Existem alimentos menos aconselhados e portanto deverão ser consumidos com maior moderação, mas se o fizer não se culpabilize.

Mexa-se: Arranje um programa de actividade física, de preferência com companhia para não se desmotivar rapidamente e estabeleça um horário fixo. Sentir-se-á bem e com energia.

Crie novos Menus: Reserve algum tempo para pesquisar novas receitas mais saudáveis, ricas em legumes e verduras. Pratos coloridos e apelativos tornam a sua dieta mais agradável.

Junte a família: Não pense que a família “não tem culpa” e por isso “têm de comer fritos e doces” todas as semanas. Todos beneficiarão de uma alimentação mais saudável.

Premeie-se: A cada mês que passe e o seu peso for reduzindo, dê um prémio a si mesma(o). Compre uma roupa nova ou faça um programa diferente e sinta-se leve e cheia(o) de vitalidade.

Se precisar de ajuda, conte com a nossa equipa para dar o tal “empurrão” que precisa.